Na noite de segunda-feira (26-08), a Polícia Militar de Nova Trento agiu rapidamente para salvar uma mulher de 56 anos de uma situação de violência doméstica. A ocorrência foi registrada na Rua Virgílio Dala Brida, no bairro Vigolo, por volta das 20h30.
A filha da vítima, de 31 anos, recebeu mensagens via WhatsApp da mãe, que chorava e pedia ajuda, relatando que seu companheiro, um homem de 58 anos, estava armado com uma espingarda e a ameaçava fisicamente. Diante da grave situação, a filha acionou a Polícia Militar.
A guarnição se deslocou imediatamente até a residência, onde encontrou a vítima visivelmente abalada. O agressor foi abordado no local e, após uma busca minuciosa na casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 em cima da cama, juntamente com um cinturão contendo sete cartuchos carregados. Além disso, também foi apreendida uma espingarda de pressão.
O homem foi detido e, junto com o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para as providências legais.
POLÍCIA MILITAR DE NOVA TRENTO