Três chapas assinam Termo de Compromisso com SindiEducar
Na noite de terça-feira, 27 de agosto, o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de São João Batista (SindiEducar) deu início a uma série de encontros com os candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade. As reuniões ocorreram no salão anexo ao Mek Jorge Feliz, no Centro, com o objetivo de dialogar sobre propostas para a melhoria da educação municipal. Cada candidato teve um horário reservado para se reunir com os representantes do sindicato.
Os encontros começaram com Leonardo da Silva Kammer, candidato a vice-prefeito, seguido por Juliano Peixer e seu vice, Mateus Galliani. Posteriormente, Felipe Lemos e sua vice, pastora Fernanda Adorne, também conversaram com o sindicato. Daniel Netto Cândido e seu vice, Jonatam Cordeiro, tiveram sua reunião agendada em outra data.
Durante as reuniões, o presidente do SindiEducar, Deivid Herartt, entregou o Termo de Compromisso aos candidatos, documento elaborado de forma participativa e que reflete as demandas da comunidade escolar.
Até o momento, três chapas já assinaram o Termo de Compromisso. As primeiras a formalizar o compromisso foram Daniel Netto Cândido e Jonatam Cordeiro, e Juliano Peixer e Mateus Galliani, sendo a última assinatura em 4 de setembro, às 19h30, em reunião com o Comitê Educacional do SindiEducar. No encontro, além da educação, discutiram-se questões importantes como saúde.
Na quarta-feira, 18 de setembro, a chapa composta por Felipe Lemos e Fernanda Adorne, também assinou o Termo de Compromisso. Segundo informado pelo responsável pela campanha, a assinatura ocorreu após dias de estudo do documento. O termo foi formalizado no escritório da campanha.
Com essa nova assinatura, três das quatro chapas já se comprometeram com a implementação de ações que visam melhorar a educação municipal. Contudo, o atual prefeito ainda não formalizou a sua assinatura.
“O sindicato está e sempre estará empenhado em colaborar e participar ativamente na construção de uma educação de qualidade para professores e alunos”, ressaltou Deivid Herartt. “Nosso papel é garantir que a educação em São João Batista continue sendo uma prioridade”.
O SindiEducar permanece aberto ao diálogo com todas as chapas e espera que o compromisso com a educação seja firmado por todos os candidatos.