Na quinta-feira (19/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça (DIC), executou nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos na cidade de Palhoça.
Durante as diligências, em um dos locais investigados, os agentes encontraram uma quantidade significativa de drogas, resultando na prisão em flagrante de um dos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. Após a prisão, o responsável foi encaminhado ao presídio, e todos os investigados permanecem detidos à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo a DPCO de Palhoça, DPA, DCE, 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, e 10ª Delegacias de Polícia, além da DRR, DH, DP Continente, DRP de São José e a Agência de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Entenda o caso
Os crimes ocorreram em 21 de maio, na Praia de Fora, e em 31 de maio, no Bairro Pachecos, ambos em Palhoça, caracterizados por violência e brutalidade. A mesma quadrilha está vinculada a pelo menos outros oito roubos na região da Grande Florianópolis.
Na primeira fase das investigações, diversos itens foram apreendidos, incluindo simulacros de armas de fogo, capas de colete balístico e objetos roubados das vítimas. Nesta segunda etapa, o objetivo foi prender outros envolvidos que ainda estavam em liberdade.
POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA