Na manhã de quarta-feira (16), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a operação “Último Recurso”, em apoio a um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. A operação visa combater crimes contra a administração pública, como corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e em uma empresa na cidade de Lages. Os alvos são investigados por suspeita de envolvimento em um esquema criminoso liderado por um empresário do ramo de assessoria em defesa e recursos de multas de trânsito, em conluio com agentes públicos municipais.
A Polícia Científica de Santa Catarina também participou da operação, garantindo a preservação da cadeia de custódia das evidências coletadas. A investigação corre em sigilo, e mais informações serão divulgadas assim que o processo for tornado público.
GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta por diversas instituições, como o Ministério Público, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Penal, a Receita Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar, e atua na identificação e repressão de organizações criminosas em Santa Catarina.
MPSC