No domingo (20/10), às 14h25, as guarnições do ASU-419, ATM-177, BRAVO-06 e a aeronave ARCANJO-03 foram acionadas pelo COBOM para atender a uma ocorrência de afogamento na Praia de Canto Grande, em Bombinhas.
A vítima, um homem de 40 anos, residente em Curitiba-PR, foi retirada do mar em grau 6 de afogamento (parada cardiorrespiratória) por guarda-vidas civis que estavam de serviço no posto C2, localizado a cerca de 800 metros do local do incidente. O posto mais próximo, C1, estava desativado.
Os guarda-vidas já haviam sinalizado a área com bandeira de local perigoso devido às fortes correntes de retorno. Antes do afogamento, eles orientaram a vítima e outros banhistas sobre os riscos, mas, após algum tempo, o homem voltou a entrar no mar, sendo encontrado inconsciente.
Procedimentos de reanimação foram iniciados imediatamente na areia, com a chegada do coordenador de praia. A equipe do SAMU (BRAVO-06) realizou manobras avançadas, incluindo o uso de adrenalina e de um compressor torácico. Com a chegada da ARCANJO-03, a médica da aeronave assumiu o atendimento, transportando a vítima até a UPA de Bombinhas, onde o óbito foi confirmado.