Na quarta-feira (23), o corpo do menino de 10 anos, desaparecido após um afogamento na Praia do Canto Grande, em Bombinhas, foi encontrado. As buscas, iniciadas no dia 18 de outubro, contaram com o apoio do BI Matareiro, que realizou operações ao longo dos costões e enseadas, levando em consideração as condições de maré, vento, ondulação e correntes marítimas.
O corpo foi avistado por um pescador entre as praias de Quatro Ilhas e Retiro dos Padres, no costão. O resgate foi feito pelo Cabo Diogo, que continuava as buscas utilizando uma moto aquática. O corpo foi conduzido até a praia de Retiro dos Padres, onde ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
O BI Matareiro iniciou os trabalhos na sexta-feira (18), com deslocamento pela manhã, partindo da Praia do Centro, em Porto Belo, em direção à Praia do Mariscal, em Bombinhas. As condições de navegação dificultaram os esforços, mas as buscas seguiram até a tarde, concentrando-se nas praias de Bombas e Bombinhas. Na tarde de 22 de outubro, as condições do mar pioraram, levando a equipe a retornar, enquanto o helicóptero Arcanjo-01, de Florianópolis, realizou sobrevoos na área.
Infelizmente, a vítima só foi localizada cinco dias após o afogamento.
BBOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA