Na noite de domingo (27), por volta das 19h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo posse irregular de arma de fogo e maus-tratos contra animais na Rua Geral do Arataca, em São João Batista.
De acordo com o relato, um morador da região informou que estava jantando com sua família quando percebeu a presença de um vizinho, de 56 anos, em seu terreno. O homem, que portava uma espingarda, efetuou um disparo contra um cachorro que estava na propriedade, causando ferimento no animal.
A guarnição policial foi até a residência do suspeito, que inicialmente negou o ocorrido. No entanto, durante a entrevista, os policiais avistaram uma espingarda calibre 36, da marca Rossi, sobre o telhado da casa. O homem então confessou ter realizado o disparo, alegando que o cachorro frequentemente invadia sua casa e causava transtornos na vizinhança.
Além da espingarda, foram encontrados um cartucho deflagrado e mais nove intactos na residência. O suspeito afirmou que herdou a arma de seu falecido pai e que não possuía registro da mesma.
O homem foi conduzido sem lesões para a Delegacia de Brusque, onde foram tomadas as providências cabíveis. A arma e os cartuchos foram apreendidos. O cachorro ferido ficou sob os cuidados dos moradores do local.
POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO BATISTA