A Polícia Civil de Itapema (SC) finalizou o inquérito que investigava o triplo homicídio ocorrido no dia 28 de setembro de 2024, no bairro Meia Praia. Naquele dia, por volta das 22h30, três homens foram executados e um ficou ferido após um ataque realizado por três atiradores na Rua 276. Os suspeitos chegaram em um Fiat Palio branco e abriram fogo contra um grupo que estava em um Honda Civic. Logo após o crime, o veículo usado pelos atiradores foi encontrado incendiado em Tijucas (SC).
As primeiras prisões ocorreram no dia seguinte, quando Vitor Kauan Lima e Jhenisson Monteiro dos Santos foram capturados em São João Batista (SC). A investigação identificou ambos como atiradores, junto a um adolescente de 17 anos, que foi morto em confronto com a Polícia Militar no dia 19 de outubro de 2024, em Sarandi (PR).
Após incendiar o Fiat Palio, o grupo fugiu em um Hyundai HB20 conduzido por Marcos Paulo Leite da Silva, apontado como líder do grupo e com antecedentes criminais. Ele permanece foragido, com um mandado de prisão em aberto por homicídio e agora pela participação no triplo assassinato.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas em Sarandi (PR), local de origem das vítimas e dos suspeitos. A Polícia Civil de Itapema contou com o apoio da Polícia Civil de Sarandi na investigação, que segue em busca do último suspeito foragido.