A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque está investigando um homicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (06/02). O caso está sob responsabilidade do delegado Fernando Farias.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 1h55, no bairro Centro. A vítima, um homem de 21 anos, natural de Santa Catarina, foi encontrada caída na calçada com as mãos e pés amarrados e diversas lesões pelo corpo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Ainda conforme a PM, há relatos de que o jovem teria tentado furtar um veículo no local e foi contido por populares. A autoria do crime ainda não foi identificada.
O delegado Fernando Farias explicou que a Polícia Civil foi acionada por volta das 2h para atender à ocorrência na região da rodoviária, onde foi encontrada uma grande quantidade de sangue. A vítima, segundo ele, estava em situação de rua e era usuária de entorpecentes. Além disso, a investigação apura uma possível ligação entre o homicídio e um roubo ocorrido minutos antes em uma pizzaria da cidade.
Informações preliminares apontam que populares seguravam um indivíduo de furtar uma motocicleta, e a Polícia Militar foi acionada. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem ferido na calçada. Agora, a Polícia Civil trabalha para esclarecer os fatos, analisando se a vítima teve envolvimento no furto e se houve alguma reação enquanto era contida, o que poderia ter resultado em sua morte. As investigações seguem em andamento.
Fonte e imagem: Rádio Cidade