Na madrugada de sábado (08/02), Jocimar, de 38 anos, foi encontrado sem vida após ficar preso em uma grade pantográfica na Rua Isabel Luiza da Conceição, no Centro de Canelinha.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h e, ao chegar ao local, encontrou Jocimar já em óbito, preso na estrutura metálica de uma residência. Segundo relatos de um amigo, momentos antes, ele estava ingerindo bebida alcoólica quando saiu para comer. Durante o trajeto, começou a se comportar de forma alterada, falando alto e de maneira desconexa, antes de sair correndo em direção à SC-410, alegando estar sendo perseguido.
O morador da residência onde ocorreu o fato relatou que foi acordado pelos gritos e, ao verificar, encontrou Jocimar tentando invadir a casa pela garagem. Ele havia forçado e esgarçado a grade pantográfica, mas acabou ficando preso pela região do estômago, já em seus últimos suspiros. O proprietário tentou socorrê-lo e acionou a PM e os Bombeiros, mas ele não resistiu.
Duas equipes dos Bombeiros estiveram no local. Uma delas confirmou o óbito, enquanto a outra utilizou um desencarcerador hidráulico para abrir a grade e remover o corpo. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para os procedimentos necessários.
A Polícia Civil também esteve no local para investigar o caso.
Foto: Olho Vivo Can