Iniciativa tem como objetivo reduzir a burocracia em contratações públicas e abrir novas oportunidades para pequenos fornecedores locais
A Prefeitura de São João Batista lançará oficialmente, no dia 4 de setembro (quinta-feira), o Contrata+SJB. O programa utilizará a plataforma federal Contrata+Brasil para facilitar contratações públicas e ampliar as oportunidades para pequenos fornecedores locais.
O evento, que acontece no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h, contará com palestra da consultora do Sebrae/SC, Lilian Thiesen, voltada especialmente para microempreendedores individuais (MEIs) interessados em fornecer serviços ao Município. Como vender para o governo, cadastro no SICAF, orientações sobre o funcionamento da plataforma e esclarecimento de dúvidas sobre licitações estão entre os tópicos que serão abordados na capacitação.
A utilização da plataforma federal foi regulamentada em São João Batista pelo Decreto nº 5.413/2025, tendo como principais objetivos reduzir a burocracia em contratações públicas e abrir novas oportunidades para pequenos fornecedores. Com o Contrata+SJB, microempreendedores individuais poderão oferecer seus serviços diretamente pela plataforma, sem precisar lidar com editais extensos ou processos demorados.
“Queremos capacitar os MEIs da cidade para que possam oferecer seus serviços à Prefeitura. Além de conectar fornecedores da cidade às demandas do setor público, a plataforma promove eficiência e economia para a administração, garantindo que pequenos negócios tenham mais espaço nas compras governamentais”, avalia.
A participação no evento do dia 4 de setembro é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor: (48) 3265-4365.
A iniciativa faz parte do rol de ações do programa Cidade Empreendedora em São João Batista, lançado em junho deste ano por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).