No final da tarde de quinta-feira (11/09), policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque prenderam dois homens, de 20 e 18 anos, no Bairro Azambuja.
As prisões ocorreram após investigações iniciadas há algumas semanas, motivadas por denúncias sobre intensa movimentação suspeita em locais conhecidos por tráfico de drogas. Durante o monitoramento, os policiais constataram que os suspeitos utilizavam o pátio de um posto de combustíveis, na Rua Azambuja, e uma escadaria na Rua Tiradentes para comercializar entorpecentes, principalmente crack.
Na tarde desta quinta-feira, a mesma movimentação foi flagrada, resultando na abordagem de quatro homens na escadaria. Dois deles foram identificados como traficantes e presos em flagrante. Os outros dois eram usuários de drogas, conduzidos para a lavratura de termo circunstanciado e liberados em seguida.
Os detidos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e ameaça. Após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio Regional de Brusque.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181, pelo site da instituição ou pelo Instagram da DIC de Brusque.