Na tarde de quarta-feira (22/10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, prendeu um homem e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação é resultado de uma investigação iniciada há alguns meses, motivada por diversas denúncias anônimas que apontavam a comercialização de entorpecentes na Rua Azambuja.
Durante as apurações, foram coletados elementos que relacionam o homem à atuação em organização criminosa, posse de arma de fogo e tráfico de drogas em seu estado de origem, Minas Gerais.
No decorrer do monitoramento policial, foi possível flagrar o casal vendendo crack na Praça Elisa da Silva, local conhecido pela presença frequente de usuários e traficantes.
Além do casal, um usuário também foi conduzido e responderá a um termo circunstanciado.
O homem já havia sido preso pela DIC em julho deste ano, mas foi beneficiado com liberdade provisória durante audiência de custódia. Nesta nova prisão, ele também foi autuado por dano ao patrimônio público, após tentar quebrar a cela da unidade policial com chutes para fugir.