Por volta das 11h30 de terça-feira (28/10), a Polícia Militar de Major Gercino atendeu a uma ocorrência envolvendo uma criança de aproximadamente um ano de idade que apresentava sinais de engasgo e cianose, com boca e pele azuladas, indicativos de falta de respiração. A criança estava acompanhada de familiares.
Segundo o policial Poletto, que atendeu a ocorrência, a equipe realizou diversas tentativas da manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias, mas sem sucesso. Com a condição da criança se agravando e a iminência de uma parada cardiorrespiratória, o policial decidiu pelo deslocamento imediato para o Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista. Durante o trajeto, os sinais vitais da criança foram monitorados continuamente.
A ação rápida chamou a atenção de moradores e pessoas próximas ao hospital, que se mobilizaram ao perceber a sirene da viatura e a chegada imediata da equipe médica. No hospital, a criança recebeu atendimento de estabilização e ventilação assistida, e, a princípio, seria transferida para outro hospital para continuidade do tratamento.







