O secretário da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional – de Brusque, Jones Bosio (PSD), participou por telefone do Jornal Manhã, na terça-feira (29), diretamente de Florianópolis. Bosio tem uma audiência com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) sobre os recursos para concluir a obra da Praça da Cidadania em Brusque, no valor de R$ 1 milhão, para a instalação de um Posto de Saúde.
Na tarde desta terça, Jones participa de outra audiência com o secretário da Educação Eduardo Deschamps, para tratar de reformas e manutenções de algumas escolas que se encontram precárias, na abrangência da SDR Brusque. Segundo o secretário, “Essas iniciativas são necessárias para melhorar a qualidade de ensino dos estudantes e as condições de trabalho dos professores.’’
Jones também ressaltou a recente visita ao município de Major Gercino. Ele enfatizou as condições da rodovia que liga Major a Leoberto Leal, onde apresenta pontos crítico. “Pedi uma colaboração do Deputado Rogério Mendonça, o Peninha do (PMDB) e também ao Paulo Roberto Meller, Presidente do DEINFRA para liberação de verbas para a manutenção da estrada”.
O secretário enfatizou a instalação das lombadas e as placas de sinalizações, que estão previstas para a SC-411, no mês de fevereiro. No primeiro momento, os municípios entrariam com investimentos das placas e a SDR, com as lombadas. Mas o ato é inconstitucional por se tratar de uma rodovia estadual. Ele esclarece a situação, “Não conseguimos licitar em dezembro, quando assumimos esse compromisso com o Vale. Mas, agora, estamos providenciando a compra das placas, através do sistema pregão.”, finaliza.