Na sessão de ontem na Câmara de Vereadores de São João Batista, Vera Lúcia Peixer de Amorim, a Vera do Noga, fez desabafo sobre processo de cassação de seu mandato. A parlamentar garantiu que não vai perder a cadeira no Legislativo. Ouça do discurso de Vera na sessão dessa segunda-feira (18):
vera
Foi deferida nessa segunda-feira (18), liminar que permite que Vera Lúcia Peixer de Amorim (PMDB), a Vera do Noga, permaneça no cargo. A decisão foi do juiz Luiz Cézar Medeiros. A Juíza da 53ª Zona Eleitoral Liana Bartini Alves, foi comunicada sobre a decisão no mesmo dia. Vera do Nonga participou da sessão da Câmara de Vereadores.
De acordo com Luiz Cézar Medeiros, a saída imediata de Vera da Câmara de Veradores, implicaria na convocação do suplente, interferindo na composição do Legislativo e tornando inviável o exercício do cargo pela vereadora.
“Mostra-se juridicamente razoável e proporcional suspender a execução imediata da decisão de cassação do diploma da requerente, ainda que não tenha ocorrido a interposição do apelo, notadamente porque ganha relevância, a meu sentir, a inequívoca necessidade de, como regra, respeitar a manifestação soberana dos eleitores como forma de manter a paz social”, afirma o juiz Luiz Cézar Medeiros.