O Tijipioense não vai participar do Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista 2013. Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do time, Juliano Peixer, ressaltou as dificuldades enfrentadas neste início de ano que fizeram a equipe ficar de fora do campeonato.
A equipe disputa a competição desde 2007, mas, não tem um campo próprio. Os jogos aconteciam no campo localizado entre Tijipió e Arataca, de propriedade particular, que era alugado.
Segundo Juliano, a desistência do Tijipioense foi ocasionada porque os proprietários não quiseram alugar o local. A prefeitura de São João Batista depois de algum tempo, interviu, mas, a negociação não aconteceu. Ainda com o intuito de participar, a diretoria do Tijipioense decidiu disputar a competição, os jogos aconteceriam no Centro.
Em seguida, a hipótese foi descartada porque a equipe ficou desfalcada. Juliano enfatiza que “o primeiro objetivo de participar do campeonato sempre foi o de trazer o esporte para perto da população, porque o distrito de Tijipió não tem nenhuma praça esportiva para a comunidade, apenas o ginásio da escola.”
Confira a entrevista.
Juliano