Três homens foram mortos durante tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Major Gercino, na madrugada dessa sexta-feira (29). Dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha estava sendo investigada, e na quinta-feira (28), os agentes de segurança ficaram de campana em casas nas proximidades do banco. A polícia já sabia que eles iriam tentar roubar a agência.
As 3h30 dessa madrugada, os cinco homens chegaram em um veículo. Os policias aguardaram eles iniciarem a ação. De acordo com um soldado da Polícia Militar, os assaltantes quebraram os vidros da agência, e na hora que preparavam para colocar os explosivos no caixa eletrônico os policiais entraram em ação. Houve troca de tiro e três assaltantes foram atingidos e morreram na hora. Outros dois fugiram em direção a uma área coberta por vegetação.
Com os criminosos a polícia encontrou cinco pistolas e um fuzil 762, de uso restrito das Forças Armadas. Na troca de tiros, casas próximas foram atingidas. Um dos criminosos mortos já havia sido preso por assalto a banco. Outros dois também tem passagens pela polícia.
Polícia segue na busca pelos foragidos
Um dos três homens que morreram durante tentativa de assalto a banco em Major Gercino, já havia sido preso. Jonatan Rafael Fischer cumpriu pena por receptação de carro roubado e uso de documento falso. Ele foi preso em abril de 2012 em operação coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o diretor da Deic, Akira Sato, Jonatan, que era integrante de uma quadrilha que realizava assaltos a caixas eletrônicos, foi solto a menos de dois meses. Outro homem morto, foi identificado como Ceará.
A polícia está na busca pelos foragidos, utilizando cães e helicóptero. Segundo informações repassadas ao clubei.com, os dois homens fugiram em direção a Localidade de Colônia em São João Batista.