Jonata Patrick Sales Ferreira, de 22 anos e Leandro Oliveira de Souza, 23 anos, fora presos pela Polícia Militar, suspeitos de participarem de roubo a Loja Tuataa em Nova Trento. Um terceiro homem fugiu. A Polícia Militar fazia rondas, quando percebeu um veículo Gol, em atitude suspeita. Ao perceberam a aproximação dos policias os suspeitos fugiram.
De acordo com informações da Polícia Militar, em uma rua sem saída em Nova Trento, a PM se aproximou e deu ordem para que os homens parassem. Em resposta Jonata e Leandro deram tiros em direção aos policiais. A polícia revidou aos disparos. Dois tiros da PM acertaram o veículo. O condutor do Gol conseguiu fugir em direção a SC-410.
Ao chegar em São João Batista, os criminosos entraram pela Marcoluno Duarte, e deram de frente com uma viatura da PM que já havia sido avisada pela guarnição de Nova Trento. Segundo a Polícia, três homens desceram do Gol. Um havia se rendido, outro invadiu uma residência e foi capturado e o terceiro fugiu. Ainda de acordo com a PM, o carro usado pelos homens havia sido furtado em uma locadora de veículos.
Com eles foram encontradas 20 camisas e camisetas, 10 blusas, três carteiras femininas. A Polícia acredita que eles já haviam participado de roubo a outra loja. Jonata e Leandro, são moradores do Bairro Nova Descoberta em Tijucas.