Cerca de 20 dias sem coleta de lixo. Essa é a realidade vivida pelos moradores da Rua Francisco Mazera. Os pacotes com os resíduos estão acumulados em frente as residências e está provocando a indignação dos moradores. De acordo com João Soares, que mora no local, a caminhão de coleta vai até o início da rua, mas não recolhe o restante.
“As taxas cobradas pela coleta não atrasam nenhum mês. Sempre vem no talão de água”, afirma João. Ele afirma que já foi telefonado para a prefeitura, mas até o momento o problema não foi solucionado. “E ai administração, o que devemos fazer?”, questiona o morador.
O Secretário de Infraestrutura de São João Batista, Gilberto Montibeller, disse por telefone, que conversou com os funcionários responsáveis pelo recolhimento do lixo e eles teriam afirmado que estavam fazendo o recolhimento. Como na tarde desta quinta-feira (13), os moradores continuavam reclamando, Gilberto garantiu que iria pessoalmente verificar o problema.
14 DE JULHO DE 2013
Esse é o 21º dia sem coleta de lixo na Rua Francisco Mazera. Apesar de na tarde desta quinta-feira (13) o secretário de Infraestrutura, Gilberto Montibeller, ter visitado a localidade e conversado com os moradores, os resíduos não foram recolhidos. De acordo com João Soares, nesta sexta a situação está pior. “Cachorros rasgaram alguns sacos de lixo e o estrago está feito. Tem papel higiênico e absorvente espalhados pela rua. Uma vergonha”, afirma.