Foi realizada na manhã da sexta-feira, 10, no Gabinete da Administração, a posse dos conselheiros tutelares eleitos em São João Batista. Os cinco membros – Simone Vargas Mazera, Bruna Fontanelli, Mirele Nunes de Simas, André Ricardo de Souza e Gizelda de Azevedo – ficarão no cargo até 9 de janeiro de 2024.
Realizado entre abril e outubro do ano passado, o processo de escolha dos novos conselheiros contemplou, entre outras etapas, avaliação escrita e eleição por voto popular. As ações do Conselho Tutelar são acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e pelo Ministério Público.
O prefeito, Daniel Netto Cândido, agradeceu a participação de todos os órgãos envolvidos no processo de escolha dos novos conselheiros. “Esperamos que os novos conselheiros continuem desempenhando o trabalho com sabedoria, ética, justiça social e discernimento”.
A prestação dos serviços pelos conselheiros tutelares ocorre quando há ameaça ou violação dos direitos das crianças e adolescentes, na orientação dos envolvidos e também prestando as informações dos atendimentos aos órgãos responsáveis pela fiscalização.
A cerimônia contou ainda com a participação da Promotor de Justiça, Nilton Exterkoetter , dos representantes do CMDCA, Polícia Militar e do presidente da Câmara de Vereadores, Éder Vargas.