Nesta quarta-feira (29) à noite foram entregues as carteiras funcionais aos cinco novos advogados e advogadas situados na subseção de Tijucas. São eles:
Dra. ANA PAULA DA SILVA
Dr. ANDERSON DUARTE
Dra. ANNE CAROLINE RAMOS
Dr. LUCAS MORESCO ECCEL
Dra. SHEILA FRANCINE RODRIGUES
Foram ainda nomeados os presidentes das comissões Mário Teixeira, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, e Leonardo Borba, presidente da Comissão de Direito Civil.
Na oportunidade 15 advogados e advogadas tijucanos foram jubilados e cinco receberam a Medalha Florisvaldo Diniz, além da reinauguração do espaço da sede da OAB Subseção Tijucas que recebeu nova pintura e novo mobiliário e equipamentos mais modernos.
Entre os advogados que receberam a medalha Florisvaldo Diniz estão os ex-presidentes Izaias Joaquim Gonzaga, João Luiz Reipert, Vlademir Dalbosco, Elineide Licia Martins, e Savio da Assunção Milanez. A medalha é uma homenagem prestada pela Seccional aos ex-presidentes das Subseções como uma forma de agradecimento pelos serviços prestados à advocacia catarinense. A outorga foi aprovada durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC, em 6 de setembro de 2019, com o intuito de homenagear ex-dirigentes das 49 Subseções da Ordem no Estado.
Já os 10 profissionais jubilados foram Hélio Solangio Silva, Nemezio Brigido da Silva Filho, Hélia De Sousa Steil, Luiz Carlos Caminha Chaves, Carlos Burigo, Wilson Mário Scrott, Ireneo Valdir dos Santos, Dail Santos, Luiz Alberto Mércio, e Cleusa Deola Sada. O jubilamento é uma homenagem prestada pela OAB/SC desde 1987, que em 2009 foi uniformizada nacionalmente pelo CFOAB. Para o recebimento da honraria, a advocacia precisa ter 45 anos de inscrição na Ordem ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição profissional, contínuos ou não.
Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC