Num jogo movimentado, para 2079 pessoas e uma renda de R$ 43.430, Brusque e Tubarão ficaram no empate em 1 a 1 no Gigantinho. Edu, para o Brusque, e Davi Lopes, para o Tubarão, marcaram os gols da partida, ambos no segundo tempo.
O time volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Sport, no jogo de estreia da equipe na Copa do Brasil.
O JOGO
Os dois times fizeram um primeiro tempo agitado, com duas bolas na trave da equipe visitante, mas também boas oportunidades pelo lado do Bruscão.
O Brusque entrou em campo com Cleyton na zaga, no lugar de Everton Alemão, suspenso, e com outras novidades. Zé Mateus foi para lateral direita no lugar de João Carlos, machucado, enquanto Alex Sandro entrou no ataque ao lado de Marco Antonio e Edu, no 4-3-3.
Logo aos 4, Ianson se aventurou no ataque e foi travado na Hora H. A resposta do Tubarão foi ainda mais perigosa. Pancada de Rayan na trave. Aos 18 foi Edinho que assustou ao tirar tinta da trave.
A equipe do Sul equilibrava a partida e criava muito pelo lado esquerdo da defesa do Brusque, que tinha dificuldades na cobertura e sofria para ganhar o meio campo. Aos 20, Marco Antonio chegou a obrigar Lee a fazer boa defesa, mas foi o Tubarão que novamente levou mais perigo depois.
Aos 35, Rayan apareceu livre, mas mandou por cima. Pouco depois, Zé Vitor, em outro chute de fora da área, carimbou o travessão. Mas a última chance do primeiro tempo foi do Brusque. Edu desviou bola que veio do lado direito e Lee fez um milagre à queima-roupa. Apesar do bom primeiro tempo, e chances para os dois lados as equipes foram para o intervalo com um 0 a 0.
ETAPA FINAL
Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi ainda melhor. Os times voltaram do vestiário sem mudanças, mas a sede em busca do gol seguiu a mesma. Aos 15, foi o Brusque que comemorou.
Alex Sandro foi derrubado dentro da área e a arbitragem anotou penalidade. Na cobrança, o artilheiro Edu mandou para as redes: 1 a 0 Bruscão.
Mas a festa quadricolor não durou muito. Menos de cinco minutos depois, após uma bobeira defensiva, Davi Lopes apareceu sozinho na segunda trave para escorar para as redes: 1 a 1.
A essa altura, o Brusque já tinha Gustavo Henrique que entrou pouco antes no lugar de Ruan, com Zé Mateus indo para o meio. Com o empate e o jogo aberto Jersinho ainda gastou outros cartuchos. Primeiro colocou Dandan na vaga de Alex Sandro, e depois, já perto do fim, Ronan na vaga de Marco Antonio.
O jogo seguiu aberto, mas Lee, numa defesa espetacular após finalização de Zé Mateus, e Zé Carlos, em chute venenoso de Izael, seguraram o 1 a 1 para os dois lados.
Fonte: Site Esportes SC