Equipe do Vale do Itajaí conseguiu o segundo gol na etapa final do jogo e ainda contou com gol anulado dos visitantes para garantir a vaga
Muitos fatores motivavam o Brusque no duelo contra o Sport, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12). A boa fase do clube, que dura desde o ano passado, a quarta participação seguida na competição nacional, jogo contra um adversário da Série A do Campeonato Brasileiro, com transmissão de TV para todo o país, e, claro, a verba que o Bruscão poderia receber em caso de classificação para a segunda fase — o time garantiu R$ 540 mil pela participação na primeira fase e o avanço à segunda fase rendeu mais R$ 650 mil.
Todo esse contexto fez o time do Vale do Itajaí fazer um jogo muito disputado, de muita luta, e também com muitas emoções. A equipe catarinense saiu na frente com o artilheiro Edu, sofreu o empate, mas já aos 37 minutos do segundo tempo conseguiu o gol da vitória e da classificação, com placar de 2 a 1. Festa da torcida que lotou o Estádio Augusto Bauer para empurrar o quadricolor.