A mais tradicional e famosa pista de Santa Catarina – o Motódromo Ari Justino Pereira, receberá nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a primeira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense da modalidade. A primeira prova de 2020 de Velocross estadual orgulhosamente será em Canelinha e promete a presença de um grande público. A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 200 pilotos participando do estadual de Velocross.
A Pista do Binho já recebe seus últimos ajustes para os treinos e provas, que devem receber pilotos não só do estado, como também do Rio Grande do Sul e Paraná. Isto se deve ao regulamento, que é válido para os três estados, resultado do trabalho em conjunto das federações.
As inscrições estão abertas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Você pode conferir o regulamento e também a programação para a etapa no site.
O Motódromo Ari Justino Pereira foi inaugurado em 2013 com uma pista de velocross. De lá para cá passaram provas de enduro, cross country e recentemente uma etapa do campeonato brasileiro de velocross. Atualmente, possui pista iluminada para provas e treinos noturnos e uma invejável infraestrutura, considerada por muitos um dos melhores motódromos do sul do Brasil, e agora estará ainda mais completo com a pista de motocross.
O responsável pelo sonho de resgatar o motocross a cidade de Canelinha é Fábio Pereira, popular Binho, apaixonado pelo esporte, assim como todo bom canelinhense, que cresceu assistindo de perto as provas de motocross no sagrado “Arthur Jachowicz”. À frente da construção da pista está o conceituado Paulo Caramez, construtor oficial das pistas do campeonato brasileiro.
Apoio: Prefeitura Municipal de Canelinha
Informações: Bruna Wagner – Assessoria Federação Catarinense de Motociclismo (FCM)
Texto: Adriana Carla Soares – Gerente de Comunicação Social e Integração