Coibir a violência física e moral contra a mulher, promover e divulgar a lei Maria da Penha nas escolas do município. Com este objetivo foi lançado na noite desta terça-feira (03) na câmara municipal de vereadores de Canelinha o projeto “Maria da Penha Vai à Escola”.
De iniciativa da vereadora Neli Ferreira, através do PL 3.508 de 16 de maio de 2019, a iniciativa vai trabalhar o tema com alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas, estadual e particular do município.
Segundo Neli, a abordagem com os alunos será feita de forma lúdica, através de peças de teatro e material gráfico. Uma cartilha elaborada com a parceria da OAB/SC e Alesc, será distribuída aos estudantes.
“Vamos trabalhar de forma simples, mas, impactante, para que haja uma conscientização sobre o respeito ao próximo e principalmente, a mulher” – disse a vereadora. .Um folder abordando o tema, também será distribuído para a população em geral.
Atendimento a mulher
Em 20 de maio de 2019 foi criada em canelinha a Procuradoria especial da Mulher, que tem Neli Ferreira como procuradora. O atendimento a mulher é realizado uma vez por semana em uma sala na câmara municipal de vereadores.