O cenário eleitoral de São João Batista que ainda estava indefinido começa a ter suas definições na disputa pela majoritária na terra dos calçados. Na tarde desta segunda-feira, dia 30, um reunião pode ter definido uma chapa, Pedroca e Rúbia, os quais teriam sido definidos para disputar o pleito eleitoral.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, em uma reunião fechada, membros de alguns partidos se reuniram para definir seus candidatos. O atual vice-prefeito, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, se manteve e deverá ser o candidato do MDB para disputar a Prefeitura da cidade, a confirmação de seu nome já vem sendo, há algum tempo, dada como certa dentro do partido, já o nome da vereadora Rúbia Tamanini Duarte vinha sendo tratado nos bastidores da política batistense, mas agora pode ter sido sacramentado.
DEFINIÇÃO
Segundo informações, a vereadora Rúbia atualmente no PSD – Partido Socialista Democrático, a convite do prefeito Daniel Netto Cândido (PSL) estaria também mudando de partido, indo para o partido PSL, outros nomes importantes do PSD também deverão lhe acompanhar, entre eles o atual vereador, Almir Peixer, o Déi do Gás (PSD).
Com isso o nome da vereadora seria cotado para a disputa na chapa majoritária como vice-prefeita pelo PSL, deixando de lado alguns cotados como certo, como por exemplo, do também vereador Juliano Peixer (PEN) o qual desde a fundação do partido na cidade sempre esteve a frente como uma das lideranças do 17 no município, inclusive mantendo um bom relacionamento com o presidente estadual do partido, Fábio Schiochet (PSL).
Pelo que tudo indica, o prefeito Daniel Netto Cândido irá manter sua palavra com o MDB, desta maneira apoiando seu atual vice-prefeito Pedroca na disputa eleitoral, mas com a ressalva de que o cargo do vice seja preenchido pela então vereadora Rúbia, a qual, sempre teve uma boa relação política com o prefeito, que também nunca escondeu seu desejo que ela estivesse na disputa pela prefeitura.
PSL BATISTENSE
A reportagem da Rádio Clube FM procurou o atual presidente do partido para saber do posicionamento da sigla diante destas informações, mas até o fechamento desta matéria não foi possível contato, mas certamente o partido deverá se manifestar nos próximos dias.
MUDANÇAS
Outras definições importantes também vão ocorrendo no cenário político batistense, como é o caso do renomado advogado e atual vereador Leôncio Paulo Cipriani, o qual nos últimos dias pediu desfiliação do MDB e agora deverá migrar para o PSD, onde deve disputar o pleito eleitoral.