Um projeto na Câmara de vereadores, em São João Batista, quer mudar o nome da nova ponte, a qual foi de forma antecipada já havia sido divulgada pelas redes sociais homenageando o primeiro prefeito do município, Gentil Silva.
O projeto é de autoria do vereador Leôncio Paulo Cypriani, o qual protocolou, na Câmara de Vereadores de São João Batista, a proposição que denomina José Jovino da Silveira – Zé Pedreiro – o nome da ponte que ligará os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul. O fato foi registrado e divulgado pelas redes sociais da casa legislativa, na tarde desta quarta-feira, dia 03, o documento foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, Éder Vargas com a presença do vereador Ademir José Rover.
O caso tem ganhado repercussão na comunidade, pois por diversas vezes a homenagem ao Gentil Silva foi citada, inclusive durante a entrega da ordem de serviço na prefeitura municipal para a empresa responsável e também no início dos trabalhos da nova ponte, alguns políticos, inclusive, o vereador Leôncio, fizeram o discurso já tratando a nova ponte como sendo “Gentil Silva”, os fatos estão inclusive registrados nas redes sociais. Atualmente as obras na nova ponte já ultrapassam os 94% de execução.
POLÍTICA
Para muitos ambos os nomes citados tanto, Gentil Silva como José Jovino da Silveira – Zé Pedreiro seriam bons nomes, pois fizeram muito a cidade e ambos escreveram seus nomes na história da cidade, mas o pedido de alteração na denominação da ponte surge como forma de rebate após a troca de acusações entre o líder do governo na Câmara, e o presidente do MDB, Eurli Silva, o Irmão, que é filho do primeiro homenageado que deu nome à estrutura.