Voluntários encararam o calorão, em diversos pontos da cidade de São João Batista, na manhã deste sábado, 20, para ajudar a pequena Laurinha. Das 8h às 12h, foram arrecadados R$ 28.641,00.
Anna Laura, 10 meses, embora prematura de 35 semanas, veio perfeita sem complicação alguma. Mas aos sete meses ela recebeu o diagnóstico de AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1.
A AME é uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1, o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo. A falta deste gene leva a perda de neurônios motores e resulta em fraqueza muscular progressiva e paralisia.
De acordo com os envolvidos, o que motivou o pedágio foi a vontade de ajudar a Laurinha. A família dela busca arrecadar R$ 12 milhões para compra do medicamento Zolgensma, que é comercializado apenas nos Estados Unidos e precisa ser aplicado antes dos 2 anos.
O projeto foi uma iniciativa de uma família de Nova Trento em parceria com uma equipe de São João Batista. Todos os voluntários, participaram devidamente tomando os cuidados necessários, para evitar o risco de propagação do novo coronavírus.
Para quem quiser ajudar com doações, basta fazer depósitos de qualquer valor nas contas abaixo ou ajudar através da https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-laurinha criada pela família.
Fotos: Divulgação