O prefeito de Canelinha, Moacir Montibeller (MDB) acabou derrubando o projeto que visava ajudar na campanha Salve a Laurinha. O projeto que permitia que os moradores de Canelinha fizessem doação através da conta de água.
A proposta foi apresentada pelo vereador Antônio Carlos Machado Junior (PSL) e foi aprovado por todos os vereadores, mas nesta terça-feira, dia 04, o executivo vetou o projeto. Através das redes sociais o vereador resaltou sua indignação com a posição da Prefeitura de Canelinha.
“Vamos transformar em lei sim, essa possibilidade de o Semais fazer a coleta de verba para a campanha da Laurinha através da doação voluntária na conta de água. E nós vamos sim tentar ajudar a Laurinha”, garante o vereador.
Laurinha, embora prematura, veio ao mundo sem complicações. Ela nasceu no dia 21 de agosto de 2019, com apenas 35 semanas, mas muito saudável. Porém, aos 7 meses, Laurinha foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Uma doença neuromuscular degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. A AME tipo 1 é a mais agressiva e é raro que crianças que sofrem com essa doença sobrevivam até os dois anos sem tratamento. A doença afeta todo o corpo e, hoje, Anna Laura precisa de ajuda para respirar e facilmente se engasga com a própria saliva.
Até essa segunda-feira (03) foram arrecadados R$ 2.378.028,44 para o tratamento contra Atrofia Muscular Espinha (Ame). De acordo com os pais, a média de arrecadação caiu consideravelmente.
SÃO JOÃO BATISTA NA CAMPANHA
Na cidade de São João Batista, as doações espontâneas podem ser efetuadas por meio da fatura de água do Sisam. Para isso, basta preencher um termo de autorização, que será encaminhado junto com a conta, e informar o valor mensal da colaboração.