Absolvido de processo, ex governador Raimundo Colombo, comemora o resultado

  • Redação Clubei

Absolvido de processo, ex governador Raimundo Colombo, comemora o resultado

O ex-governador Raimundo Colombo comemorou a decisão da juíza eleitoral de Florianópolis, Margani de Mello, que o absolveu de crime eleitoral no caso da delação da Odebrecht.

“Esse foi um resultado que sempre esperei, porque tinha confiança absoluta na Justiça e era uma decisão aguardada”, afirma, ao lembrar que a Procuradoria Geral da República já havia arquivado, em março de 2018, o inquérito sobre prática de corrupção passiva referente à delação de executivos da empreiteira.

Em agosto de 2018, a promotora Rosemary Machado Silva, da 27ª Promotoria de Justiça, também pediu o arquivamento do inquérito pelo Ministério Público de Santa Catarina sobre o mesmo assunto.

Nota divulgada por Colombo

“Meus Caros amigos, eu venho aqui, com muita alegria, compartilhar uma decisão da Justiça Eleitoral que saiu nesta quinta-feira (23). Há quatro anos, meu nome foi, injustamente, citado em delações de terceiros. Injustamente, porque eram acusações que eu sabia serem falsas, afirmações sem fundamento, sem sentido.

Desde o primeiro dia, afirmei, de cabeça erguida, que jamais, em momento algum de nosso governo, havia cometido um ato sequer que desonrasse a confiança que recebi de tantos catarinenses. Vocês imaginem meu sofrimento durante esse período. Peço a vocês que se coloquem no meu lugar, no lugar de alguém acusado por algo que não fez, por um crime que não cometeu.

Pois hoje, a justiça foi feita. Graças a Deus.

A Justiça Eleitoral reconheceu a minha inocência e decidiu pela absoluta improcedência da denúncia, pelo arquivamento do processo, colocando um fim nesse período de provação, que foram, sem dúvida, os piores meses da minha vida. Uma agonia que, no dia de hoje, termina.

Aprendi com meus pais a ter fé e acreditar na justiça, a acreditar que, no fim, a verdade sempre prevalece e que o bem sempre vence. Agora é hora de agradecer a todos vocês que estiveram ao meu lado em todos os momentos, apoiando e acreditando na nossa palavra.

Vale a pena a gente lutar, vale a pena acreditar, vale a pena não desistir jamais.

Muito obrigado, de coração, por tudo o que vocês fizeram por mim. Muito obrigado a justiça brasileira por essa página virada. Começo agora uma nova etapa na minha vida, muito mais feliz, mais leve e consciente que temos muito ainda a contribuir com o futuro de Santa Catarina. Muito obrigado, de coração”.

Informações ASCOM

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.