AÇÃO CONJUNTA PRF E PM APREENDE 42 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM BRUSQUE

  • Redação Clubei

AÇÃO CONJUNTA PRF E PM APREENDE 42 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM BRUSQUE

11/01/2021 – Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar apreendeu no início da tarde de hoje (segunda), em Brusque, cerca de 42 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

As duas forças de segurança trocaram informações de inteligência e localizaram o veículo suspeito, um caminhão-baú Iveco placas de Navegantes, transitando em uma rodovia estadual. Os agentes encontraram o compartimento de carga lotado com as caixas de cigarro. O motorista, de 33 anos, disse buscou a mercadoria no Paraná e que ela seria revendida na região de Brusque.

Ele foi conduzido à Polícia Federal em Itajaí, onde vai responder por contrabando. Conforme lei federal sancionada em 2019, o condutor do caminhão poderá ter a Carteira de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos.

A carga foi levada ao depósito da Receita Federal em Itajaí, para posterior destruição. Segundo o órgão fiscal, a mercadoria está avaliada em R$ 210 mil, recursos financeiros que deixaram de cair nas mãos do crime organizado.