ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SJB CRIA AÇÕES EM PROL DA LAURINHA

  • Redação Clubei

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SJB CRIA AÇÕES EM PROL DA LAURINHA

Em meio a toda a situação que o mundo vive, e aqui não diferente, o município de São João Batista, através da sua população tem abraçado a campanha que visa ajudar a pequena Ana Laura Orsi batista, a qual foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 1. Hoje ela já respira com ajuda de um aparelho e se engasga com facilidade com a própria saliva. A meta é conseguir R$ 12 milhões para tratamento.

Sendo assim, o Prefeito Daniel Netto Cândido, encaminhou ao Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os Deputados Federais e Senadores do nosso estado um ofício em prol da campanha da Laurinha. A mãe da Laurinha, o pai, Evandro Batista e mãe Ana Paula Orsi são bombeiros comunitários em São João Batista, além da mãe que também é servidora do nosso Município.

De acordo com nota publicada nas redes sociais, Daniel informa que está encaminhando pedido diretamente para o Fórum Parlamentar Catarinense. “Diante do tempo e do valor considerável ainda para ser angariado pedimos o apoio da bancada catarinense seja para buscar alguma solução para que esse medicamento chegue ao país com um custo menor, pois infelizmente sabe-se que há outras crianças no Estado precisando dele, ajudando com alguma quantia, ou ainda, divulgando em suas mídias sociais. Como pai não consigo imaginar o que seria enfrentar uma situação como essa. Mas, não podemos perder a esperança. Toda nossa cidade está junto com essa família.”. Destacou Cândido.

Aliado ao pedido de ajuda no Fórum parlamentar, a administração municipal de são joão batista, criou outra importante ação em prol da campanha Salve a Laurinha.

Através do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (SISAM), os moradores de São João Batista, a partir do dia 1º de julho poderão ajudar a Laurinha por meio da sua fatura da água.

Sendo assim, nos próximos dias será́ disponibilizada a autorização em que os moradores escolheram quanto irão contribuir e por quanto tempo. Além disso, os leituristas do Sisam farão um trabalho nas casas e terão também o documento para quem decidir doar.

Através das redes sociais o prefeito, juntamente com a Diretora da Autarquia, Andreia Costa, destacaram a iniciativa. “É mais uma ação em favor da vida da Laurinha. Agradecemos a solidariedade do nosso povo, que tem se envolvido em várias ações”.

Confira o Vídeo sobre o assunto

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.