ARCANJO TRANSPORTA PACIENTES QUE AGUARDAVAM VAGA DE UTI DE CURITIBANOS E VIDEIRA PARA FLORIANÓPOLIS

  • Redação Clubei

ARCANJO TRANSPORTA PACIENTES QUE AGUARDAVAM VAGA DE UTI DE CURITIBANOS E VIDEIRA PARA FLORIANÓPOLIS

O Batalhão de Operações Aéreas realiza transporte aeromédico com Arcanjo-02.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta quarta-feira, 09/06, o transporte de 02 pacientes com Covid-19, sendo um de Curitibanos e outro de Videira. Ambos para Florianópolis, com o avião Arcanjo-02.

Os pacientes aguardavam, em enfermarias, uma vaga para internação em UTI. Mediante à coordenação da Central de Regulação do SAMU foi oportunizada uma vaga no Hospital Florianópolis e outra no Hospital Celso Ramos.

O transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares / aeromédicos. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios. No voo de hoje foram percorridos em torno de 350 quilômetros entre as cidades de Curitibanos e Florianópolis, em um total aproximado de 40 minutos de voo. Se o transporte fosse por terra demoraria cerca de 05h de duração. Já no voo de Videira para Florianópolis a distância por terra é cerca de 480 quilômetros, a qual seria feita em média de 6 a 7 horas. De voo, este trecho não passou dos 50 min. Tempo estes que para os pacientes são imprescindíveis.

As equipes de serviço do Batalhão de Operações Aéreas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informam que nossas atividades continuam, não havendo interrupção do serviço. Estamos aqui por você. Fique em casa por nós. Cada um fazendo sua parte para o bem de todos!