BOA NOTÍCIA, APÓS CIRURGIA DUDA TEM BOA RECUPERAÇÃO E DEIXA UTI

  • Redação Clubei

BOA NOTÍCIA, APÓS CIRURGIA DUDA TEM BOA RECUPERAÇÃO E DEIXA UTI

Uma boa noticia para começar bem a semana, após passar pela tão esperada cirurgia, a pequena Maria Eduarda Machado, na manhã desta segunda-feira, dia 20, deixou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Vita, onde fez a cirurgia em Curitiba, no Paraná.

A adolescente de 12 anos está acompanhada de sua mãe, Tatiane Cristina Eidt, que tem repassado as informações e atualizado o estado de saúde de sua filha, segundo ela o resultado e a recuperação estão sendo extraordinária, eles tem vivenciado dia após ida os resultados da cirurgia.

Ouça o áudio:

Maria Eduarda Machado foi diagnosticada com o tipo 1 do desvio postural, que já atingiu o grau 80, quando o limite da curvatura na coluna vertebral é de 100 graus. Ela é moradora de São João Batista, e precisou passar na semana passada por uma complicada cirurgia que durou cerca de oito horas para corrigir uma escoliose idiopática. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), a escoliose é uma deformidade determinada por desvios em rotação de vértebras que habitualmente se observa por um desvio no plano frontal.

CORRENTE DO BEM

Em junho deste ano, a família da adolescente deu início à campanha “Juntos Por Duda” com o objetivo de arrecadar R$ 180 mil para que o procedimento fosse feito. A campanha divulgada pela família da Duda nas redes sociais atraiu pessoas de perto e de longe que se empenharam em colaborar com a cirurgia. Pedágios solidários, leilões, rifas e vaquinhas foram algumas das ações feitas para conseguir os recursos.

Fotos: Divulgação