Educação: aulas on-line terão pausa na próxima semana

  • Redação Clubei

Educação: aulas on-line terão pausa na próxima semana

Período será disponibilizado para reorganização pedagógica por parte dos professores e para conclusão das atividades pendentes por parte dos estudantes

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista informa que, de 27 a 31 de julho, ocorrerá uma pausa na realização das aulas on-line em toda a rede municipal de ensino. O período terá dois objetivos principais. Um deles é possibilitar aos professores um momento para reorganização pedagógica, com adequações ao planejamento. O outro é oportunizar aos alunos a conclusão de atividades pendentes.

“Desde março, com as incertezas relacionadas ao avanço da pandemia, tivemos que reinventar as práticas de educação. Tivemos de acelerar a implantação de aulas on-line, as casas se transformaram em extensões da sala de aula, alterando a rotina das famílias. Este período será utilizado para avaliação do que vem dando certo e do que pode ser aprimorado para a sequência de 2020”, explica a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.

Conforme ela destaca, nenhum novo conteúdo será inserido na plataforma digital Google Classroom na próxima semana. No entanto, as atividades administrativas das unidades escolares, inclusive a entrega de materiais impressos aos estudantes que têm dificuldades de acesso à internet, ocorrerão normalmente no período.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.