EMPRESA CAMMINARE CALÇADOS FAZ A ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE

  • Redação Clubei

EMPRESA CAMMINARE CALÇADOS FAZ A ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE

A empresa Camminare Calçados está adotando diversas medidas para manter a segurança de seus funcionários e da comunidade local durante a pandemia de coronavírus, incluindo a paralisação operacional de sua fábrica e a intensificação dos protocolos de higienização em áreas comuns.

Ampliando suas ações de prevenção e combate à Covid-19 para a comunidade local, a empresa viabilizou a doação de uma quantia significativa para o hospital municipal Monsenhor José Lock’s, ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

Os equipamentos forão instalados no Hospital Monsenhor José Lock’s e também na unidade de saúde central do município para atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde). A compra dos equipamentos custou quase R$ 119.000,000 reais, os quais foram pagos através de doação da empresa Camminare Calçados.

Para o Prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, a ação demonstra a sensibilidade por parte da empresa quanto às demandas do município. “Essa contribuição é de extrema importância para a nossa comunidade. Assim, todos se ajudam, e quem realmente ganha são as pessoas. Por isso, renovo meu agradecimento Camminare que demonstra através deste tão valoroso gesto o quanto ama nossa gente”.

A iniciativa reforça o compromisso da empresa Camminare Calçados com a comunidade, antecipando e ampliando as possibilidades de tratamento de casos mais graves da Covid-19. Até o momento, a cidade não registra nenhum caso de contaminação pelo vírus.

A secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, afirma que os equipamentos serão um importante reforço para a saúde local. “Embora o município não administre o hospital, mantivemos contato com a direção da unidade diante da situação e fomos atrás de parcerias para buscarmos ajuda, sendo que, agora com o recurso doado pela Camminare Calçados irá comprar duas autoclaves para a secretaria de saúde, para uso do posto central e um carro de anestesia que também tem a função de respirador usado para ventilação mecânica em paciente intubado. Ainda compraremos 6 monitores cardíacos, esses quatro novos equipamentos serão fundamentais caso tenhamos necessidade de internações e tratamento dos casos de maior gravidade”.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.