KITS DE UTI CHEGAM AO HOSPITAL DE NOVA TRENTO

  • Redação Clubei

KITS DE UTI CHEGAM AO HOSPITAL DE NOVA TRENTO

O Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento, ativará dez leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. – Que é referência para atendimento aos casos de Coronavírus na região recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), os kits com equipamentos para implementação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento da doença.

A unidade hospitalar é referência no atendimento aos pacientes com Coronavírus porque foi incluído no Plano de Contingência do Estado – criado para dar enfrentamento à doença.   Fazem parte do kit equipamentos como bombas de infusão, monitor, carros de emergência e outros itens necessários para compor e colocar a UTI em funcionamento. A chegada dos equipamentos ao município foi acompanhada por uma equipe da PRF – Polícia Rodoviária Federal, o prefeito municipal Gian Francesco Voltolini também fez questão de acompanhar a chegada dos equipamentos, ele destacou a importância o momento, confira o vídeo abaixo.

A formalização dos detalhes para a vinda dos equipamentos e como iria funcionar a estrutura da UTI na cidade neotrentina foi definida em uma audiência realizada na manhã desta terça-feira, dia 21, na oportunidade participaram da reunião, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o secretário municipal de Saúde, Adauton Raulino, juntamente com o deputado estadual Altair Silva e o Prefeito Gian Francesco Voltolini, durante o encontro eles traçaram as metas para a ativação da unidade deve ocorrer a partir de 1º de agosto e irá auxiliar tanto a Grande Florianópolis quanto a Foz do Rio Itajaí, duas das regiões mais atingidas pelo novo Coronavírus.

“Esses novos leitos serão muito úteis para o combate à pandemia. Os representantes da região se colocaram à disposição para a ativação destes leitos, e o Estado prontamente ajudou. Vivemos um momento importante do enfrentamento à Covid-19 e essa estruturação será fundamental para garantirmos o melhor tratamento para a nossa população”, afirmou o secretário Motta Ribeiro.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.