Moção de Apelo solicita mais segurança nas Escolas e Creches de SJB

  • Redação Clubei

Moção de Apelo solicita mais segurança nas Escolas e Creches de SJB

Os vereadores, Elisandro dos Santos, Mário Antônio Garcia Teixeira e Otaviano Jacinto Dadam Neto, apresentaram na sessão de segunda-feira, 17, uma Moção de Apelo ao Poder Executivo solicitando ações para mais segurança nas Escola e Creches Municipais de São João Batista. A mesmo foi aprovada por unanimidade pelos edis.

No texto, eles destacaram o atentado de conhecimento público, ocorrido na manhã do dia 04/05 no Município de Saudades, Oeste de Santa Catarina, que ceifou a vida de três crianças, uma professora e uma agente educadora.

“Que seja implantado protocolos de segurança mais rígidos nas escolas do município, com a contratação de segurança para fiscalizarem as instituições de ensino do município e também o patrimônio público. A implantação de protocolos de segurança é um meio preventivo, a fim de se evitar atentados como o corrido em Saudades ou mesmo evitar outras intercorrências que possam pôr em risco a segurança dos alunos e profissionais da educação. Na oportunidade, oportuno destacar que outra forma de proteção seria implantação de câmeras de vigilância dentro e fora das escolas e creches do município, coibindo eventuais agentes de praticar atos de depredação e até mesmo um ato bárbaro como esse que assolou o Município de Saudade, garantindo por consequência maior segurança às crianças e educadores”, destaca parte da moção.