Nesta quinta EmCena embarca rumo a Bahia

  • Redação Clubei

Nesta quinta EmCena embarca rumo a Bahia

Grupo de teatro batistense foi premiado pelo Ministério da Cultura e marca presença na agenda cultural de Salvador durante os dias 21 a 23 de junho.

Cia Teatral EmCena, grupo de teatro de nossa cidade, com o espetáculo de rua “O Auto do Boi de Mamão” foi premiado duas vezes e recebe o terceiro e importante prêmio neste ano do Edital Cultura 2014,onde é convocado para participar dos eventos culturais que acontecem em uma das cidades sede da Copa do Mundo 2014.

Em 2009 foi premiado no Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura – Categoria Montagem e Circulação de espetáculo – do Governo e Fundação Cultural do Estado de Santa Catarina, o que proporcionou ao grupo fazer apresentações em outras cidades do estado.

Em 2010 foi o único grupo do sul brasileiro que recebeu o prêmio nacional contemplado pela FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro, o que possibilitou o jovem grupo viajar os três estados do sul do Brasil apresentando o espetáculo.

Nesta quinta-feira o grupo viaja para Salvador, onde apresentará na área externa do Espaço Cultural Barroquinha o espetáculo de rua que encanta a todos por onde é apresentado “O auto do boi de mamão” durante os dias 20 a 23 de junho.

Foto: Esmael Silva

Foto: Esmael Silva

“Ter nosso trabalho reconhecido mais uma vez nos deixa muito felizes, principalmente por ser escolhido dentro de tantos bons trabalhos de vários grupos de todo Brasil. Sabemos a responsabilidade de mostrar uma parte da vasta cultura catarinense para turistas de todo o mundo que estarão na Cidade para ver os jogos da Copa do Mundo, mas tenho certeza de que essa família está preparada para mais esse grande desafio” diz emocionada a diretora do grupo Esther Cristina Rodrigues.

O grupo é dirigido por Esther Cristina Rodrigues, e formado atualmente pelos integrantes: Aline Belletti, Bruna Graziela S. Silva, Cariani de Souza, Everton Soares, Everton Marcos Cordeiro, IndianaraColioni, Jerry Andriani Laurindo,Juliano Helton Maffezzoli, Louisy Agnes Cim, Luana Farias, KreonteTrainotti Cadorin, NatháliaDarosci, Nicoli Ronconi Amorim, Douglas Tedesco, Stefánie Rodrigues Melzi, Vitória Maria Rita e Yara Cristina Soares.

A notícia da presença da trupê na Bahia já se espalhou nos mais importantes veículos de comunicação de Salvador; no sábado (21/06) o grupo foi convidado para dar uma entrevista ao vivo na TV E da cidade.

Prestes a completar seu 11º aniversário em agosto, a Cia Teatral EmCena está muito feliz por ter recebido antecipado seu presente de aniversário: o 3º prêmio com o espetáculo O Auto do Boi de Mamão. A viagem será marcante para o EmCena, afinal muitos grupos do Brasil todo se inscreveram para o evento, e estar entre os selecionados é um grande mérito para a Cia.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.