Detento da UPA de Itapema morre vítima de Covid

  • Redação Clubei

Detento da UPA de Itapema morre vítima de Covid

Um preso de 50 anos, da UPA de Itapema, morreu vítima de covid-19. Ele começou a passar mal no domingo, quando apresentou sintomas e foi levado para atendimento médico. Nesta sexta-feira, ele morreu. O primeiro exame dele teria dado negativo, mas no segundo teste confirmou a doença.

Segundo a secretaria de administração Prisional e Socioeducativa (SAP), o teste para Covid-19 feito na segunda-feira, deu negativo. Ele voltou para a UPA onde ficou em isolamento até esta sexta-feira, dia 19. O preso voltou a passar mal e foi levado para o hospital Santo Antônio, onde não resistiu e faleceu. O resultado positivo para coronavírus saiu nesta sexta-feira.

Todos os agentes penitenciários e 113 internos da UPA de Itapema já foram testados para o novo coronavírus. Dois detentos e quatro servidores testaram positivo pra doença. Os presos estão em isolamento na unidade e os quatro servidores estão em isolamento em casa.

Uma nova desinfecção será feita nas áreas internas e externas da UPA. O preso estava em regime fechado desde 2017 e era diabético. Itapema tem atualmente 114 casos confirmados, 81 curados, 28 ativos em isolamentos e duas mortes pela doença.

Até essa sexta-feira (19), Santa Catarina tem 16.322 casos confirmados de Covid-19, sendo que 13.599 estão recuperados e 2.489 continuam em acompanhamento. O coronavírus causou 234 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,43%. 

NOTA OFICIAL SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL E SOCIOEDUCATIVA

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.