POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO BATISTA RECEBE NOVOS ARMAMENTOS, MUNIÇÕES E EQUIPAMENTOS

  • Redação Clubei

POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO BATISTA RECEBE NOVOS ARMAMENTOS, MUNIÇÕES E EQUIPAMENTOS

Na busca constante do aparelhamento policial, com equipamentos, viaturas, e armamentos de ponta que possibilitam o enfrentamento direto e seguro ao policial, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jerry Comper, novos armamentos, munições e equipamentos para a Polícia Militar de São João Batista.

Foi recebido um fuzil Taurus, modelo T4 calibre 5.56 que é considerado uma arma policial por excelência, proporciona maior poder de fogo em caso de necessidade em ocorrências de maior complexidade. Extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Uma carabina Taurus, modelo CTT .40 também chegou e é uma arma de excelência na área policial, semi-automática, de fácil manejo e ideal para a utilização policial em operações urbanas.

Um Dispositivo Elétrico Incapacitante Spark, emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, contrações musculares e queda do indivíduo enquanto ele estiver sob a ação do dispositivo, evitando o uso da força letal e preservando a vida dos envolvidos.

Coletes de proteção balística nível III-A resiste a impactos com velocidades médias de 427 metros por segundo. Armas como as pistolas 9 milímetros e as magnum .44 estão entre as que produzem impactos dessa natureza.

A chegada desses materiais fazem parte do contínuo processo de reforço na estrutura e de renovação da segurança pública de São João Batista, dotando os agentes de meios para o cumprimento de suas missões, refletindo diretamente na vida do cidadão batistense

Apresentação dos novos policiais
A Polícia Militar apresentou a sociedade batistense dois novos policiais – Sd Carlos Alberto de Morais Filho e Sd Layse Sobral Alves oriundos do curso de formação, na Capital.

Diuturnamente nossos policiais militares debelam quadrilhas, desmontam pontos de tráfico, apreendem armas ilegais, abordam suspeitos e evitam todo tipo crimes em São João Batista, além da intervenção em todo tipo de problema social garantindo a tranquilidade aceitável à comunidade batistense.