NOVA PONTE DE SÃO JOÃO BATISTA TERÁ O NOME DO JOSÉ JOVINO DA SILVEIRA

  • Redação Clubei

NOVA PONTE DE SÃO JOÃO BATISTA TERÁ O NOME DO JOSÉ JOVINO DA SILVEIRA

Projeto foi aprovado em única votação, após empate, voto do presidente da câmara definiu o nome de “Zé Pedreiro”

O projeto na Câmara de vereadores, em São João Batista, que definiu o nome da nova ponte, teve finalmente o encaminhamento para o seu desfecho, o projeto acabou sendo votado na noite desta segunda-feira, dia 22.

A votação foi bastante acalorada, houve duas abstenções, a vereadora Rúbia Alice Tamanini Duarte (PSL) e Tarcísio Soares (PSL) decidiram em não votar, já os demais tiveram seu tempo e defenderam suas opiniões, mas seguindo o regimento interno o pleito aconteceu, sendo assim o projeto foi aprovado por 5 votos a 4, votaram contrário os vereadores, Juliano Peixer (MDB), Milson da Silva (MDB), Almir Peixer (PSL) e o vereador Heriberto Eurides de Souza, o Betinho Souza (Cidadania), já os vereadores Leôncio Cipriani (PSD), Ademir Rover (PRB ), Fábio Norberto Sturmer (PP) e o vereador Nataniel de Oliveira Valença, Chulipa (PP) foram favoráveis, após o após empate, o voto do presidente da câmara, Éder Vargas definiu o nome de José Jovino da Silveira, o “Zé Pedreiro”, definindo a situação que envolvia o nome da nova ponte.

Agora o projeto deverá ser sancionado e promulgado pelo prefeito. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento.

ENTENDA O CASO

O projeto que gerou polêmica na terra dos calçados é de autoria do vereador Leôncio Paulo Cipriani, o qual protocolou no último dia 03, na Câmara de Vereadores de São João Batista, a proposição para que a nova ponte que ligará os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul.

Já no dia 12, o Vereador Tarciso Soares (PSL) também apresentou Projeto de Lei à Câmara Municipal de São João Batista, nominando de Gentil Silva a nova ponte. Os dois projetos tramitaram oficialmente na Câmara envolvendo a nominação da nova ponte. O primeiro de autoria do Vereador Leôncio Paulo Cipriani que apresentou o nome de José Jovino Silveira. O segundo projeto é de autoria do vereador Tarciso propondo o nome do primeiro prefeito de São João Batista, Gentil Silva.

O caso ganhou repercussão na comunidade, pois por diversas vezes a homenagem ao Gentil Silva foi citada, inclusive durante a entrega da ordem de serviço na prefeitura municipal para a empresa responsável e também no início dos trabalhos da nova ponte, alguns políticos, inclusive, o vereador Leôncio, fizeram o discurso já tratando a nova ponte como sendo “Gentil Silva”, os fatos estão inclusive registrados nas redes sociais. Atualmente as obras na nova ponte já ultrapassam os 94% de execução.

O presidente da Casa Legislativa, Éder Vargas, na época, informou que os projetos seriam apreciados pela ordem de apresentação e deveriam entrar para leitura na sessões seguintes.

FAMÍLIA SILVA ENCAMINHOU CARTA DE REPÚDIO SOBRE A POLÊMICA

Descontentes com situação criada nos últimos dias, os familiares de Gentil Silva, primeiro prefeito de São João Batista, envolvido em polêmica sobre denominação da ponte ligando os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul, repudiaram polêmica em manifesto apresentado a Câmara de Vereadores.

O documento foi encaminhado no último dia 08, nele, a família deixou claro o descontentamento sobre a situação. “Nós da família Silva viemos através desta manifestar nosso descontentamento ao ato conduzido pelo Sr. Vereador Leôncio Paulo Cipriani que, por razões particulares, envolveu a memória de nosso patriarca o Sr. Gentil Silva e de seu grande amigo e compadre o Sr. José Jovino da Silveira, popular “Zé pedreiro”.  O documento assinado por diversos familiares de Gentil Silva.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.