PREFEITURA REALIZA LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DE VALAS DE DRENAGEM

  • Redação Clubei

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DE VALAS DE DRENAGEM

A Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria de Obras, iniciou um trabalho intenso nos últimos dias na limpeza e desassoreamento de valas de drenagem por toda a cidade.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e serviços urbanos, Juliano Peixer, o objetivo da secretaria é fazer este serviço em diversos locais da cidade auxiliando a vazão e o escoamento das águas.

Um dos serviços preventivos mais significativos está sendo realizado no Bairro Ribanceira do Sul, local conhecido como “Vala da Draga”. O trabalho é preventivo contra alagamentos e busca diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas, aumentando a vazão da água nas redes de drenagem e consequentemente sua capacidade.

“A limpeza e desassoreamento de valas são realizadas pensando na prevenção das chuvas e enxurradas, para um melhor escoamento das águas. O trabalho preventivo é muito importante, o Poder Público precisa ficar atento a estas questões, principalmente considerando a realidade da nossa região”, destaca o prefeito, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Assoreamento é o processo que se observa no leito dos rios o acúmulo de detritos, lixo, entulho, ou outros materiais. No fundo dos riachos e lagoas, esse acúmulo interfere na topografia de seus leitos impedindo-os de portar todo o seu volume hídrico, provocando transbordamento em épocas de grande quantidade de chuvas.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Secretário Adjunto, Gelio de Oliveira, o qual informou que as equipes estão trabalhando inclusive aos finais de semana para aproveitar o tempo com sol e dar uma maior agilidade nos serviços prestados para à comunidade.

CONFIRA ABAIXO A VALA COMO ESTAVA E COMO ESTÁ FICANDO APÓS OS TRABALHOS DE LIMPEZA: