Saúde de SJB orientam empresas sobre medidas preventivas contra o coronavírus

  • Redação Clubei

Saúde de SJB orientam empresas sobre medidas preventivas contra o coronavírus

Capacitação teve como foco retomada das atividades das indústrias do polo calçadista da cidade

O trabalho preventivo é mais uma importante medida para evitar a proliferação da Covid-19 (Coronavírus). Na tarde desta quarta (01), por exemplo, profissionais da saúde do município ministraram uma palestra sobre o assunto para empresários e profissionais de RH do polo calçadista de São João Batista.

O encontro, promovido pelo Sincasjb e realizado na Associação da Componarte, teve como objetivo a preparação das indústrias para a retomada das atividades. A capacitação contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, da diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista, e do chefe de Vigilância Sanitária, Jairo Pereira, além do técnico de segurança do trabalho Elisandro dos Santos.

“Este tipo de conversa é muito importante para esclarecer dúvidas e preparar este momento de retomada. Mesmo com a capacidade reduzida em 50%, as indústrias terão de atender a uma série de exigências. É muito importante que todos fiquem atentos às recomendações e façam a sua parte”, comenta Karin.

Ela destaca ainda que, desde o início do planejamento para enfrentar o coronavírus, a disponibilização de informações para a comunidade foi uma das prioridades. Exemplo é a criação do Alô Saúde, que tem realizado uma média de 30 atendimentos por dia. O canal está disponível, tanto para contato telefônico como via WhatsApp, pelos fones (48) 3380-7528 e (48) 98472-2880 (Whats), de segunda a sexta, das 7h às 21h.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.