São João Batista lança Programa de Atendimento Domiciliar em Saúde

  • Redação Clubei

São João Batista lança Programa de Atendimento Domiciliar em Saúde

Pacientes acamados e pessoas com dificuldade de locomoção terão acesso a uma série de procedimentos de enfermagem sem sair de casa em São João Batista. A novidade será implementada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Saúde, com o lançamento do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD).

Por meio do serviço, serão ofertados procedimentos como ajuste/troca de sondas para pacientes em uso de bolsas de colostomia ou outros estomas, aspiração de secreções, avaliação de escaras e/ou úlceras varicosas e pé diabético. Além disso, serão disponibilizadas orientações para familiares quanto ao manejo de acamados definitivos, recentes e/ou transitórios, assim como para pacientes submetidos a cirurgias.

O PAD contemplará, ainda, orientações e cuidados de enfermagem a pacientes que ficaram com sequelas após permanecerem internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações da Covid-19. Todos os procedimentos serão disponibilizados via Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.

Informações e agendamentos de atendimentos devem ser efetuados pelo fone/whats (48) 98472-2725. É importante destacar que o PAD não substitui o serviço móvel de urgência e emergência do SAMU (192) e do Corpo de Bombeiros (193).