SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA TRENTO INICIA ANO LETIVO COM AULAS PRESENCIAIS

  • Redação Clubei

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA TRENTO INICIA ANO LETIVO COM AULAS PRESENCIAIS

Na entrada da escola, todos os alunos passam pelo termômetro digital para aferir a temperatura e higienizam as mãos com álcool em gel. Já os professores foram equipados com protetores faciais. O uso de máscara é obrigatório para todos.

Além do distanciamento das carteiras, foram adesivados os locais sinalizando aos alunos, pais e servidores sobre o distanciamento (com adesivos “pise aqui” e “sente aqui”). Também foram distribuídos cartazes com orientações em locais estratégicos.

A grande novidade para a volta às aulas foi a adoção do Sistema de Ensino UniAvan para os alunos do Ensino Fundamental. Além do material impresso, o sistema oferece um conjunto de soluções tecnológicas, conteúdos interativos e lúdicos que podem ser acessados online e offline.

No início da manhã, o prefeito Tiago Dalsasso e a secretária de educação, Graciela Darós Piffer visitaram a Escola Municipal João Bayer Sobrinho, no bairro Claraíba, e a Escola Municipal Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis para averiguarem o primeiro dia de aula.