Setor calçadista discute retorno da produção

  • Redação Clubei

Setor calçadista discute retorno da produção

Os empresários do setor calçadista de São João Batista estão na expectativa da volta das atividades de produção nas empresas do ramo. Reuniões estão sendo realizadas durante a semana para definir ações e orientações aos funcionários para o retorno das indústrias, marcado para terça-feira, 7 de abril, quando se encerra o período de paralisação por consequência das medidas preventivas a proliferação do COVID-19.

O SINCASJB – Sindicato das Indústrias de Calçados vai confeccionar uma cartilha explicativa instruindo os trabalhadores sobre como voltar às atividades. Além desta ação, será feito um mutirão para confeccionar máscaras e distribuir aos funcionários. A Indústria Quimicolla se disponibilizou a produzir álcool 70%.

Setor vive a expectativa do retorno da produção na próxima semana.

Conforme determinação do decreto estadual, as empresas deverão ainda retornar com capacidade reduzida. Na ultima quarta-feira (01) uma capacitação foi promovida pelo Sincasjb, com a presença da secretária de Saúde, Karin Leopoldo, diretora da Vigilância Epidemiológica, Aline Paulista, responsável pela Vigilância Sanitária, Jairo Pereira, e o técnico de Segurança do Trabalho, Elisandro dos Santos. Os profissionais da saúde se colocaram à disposição das empresas para orientar os trabalhadores sobre os cuidados básicos de prevenção contra o coronavírus.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.