SJB terá vacinação contra Covid-19 para idosos de 61 e 60 anos na próxima semana

  • Redação Clubei

SJB terá vacinação contra Covid-19 para idosos de 61 e 60 anos na próxima semana

Início do atendimento das faixas etárias acontece, respectivamente, na segunda (03/05) e na terça-feira (04/05)

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista estenderá a vacinação contra Covid-19 para mais duas faixas etárias na próxima semana. A aplicação das doses nas pessoas de 61 anos será efetuada a partir de segunda-feira (03/05). E, nas de 60 anos, a partir de terça-feira (04/05).
Os atendimentos serão efetuados no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos. A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos.
O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver). Pessoas com 62 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante também podem se dirigir ao local.

Vacina Solidária
No local, para quem quiser colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível, também será disponibilizado um ponto de coleta da campanha Vacina Solidária. Os itens arrecadados serão repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social a famílias que passam por dificuldades econômicas, especialmente as mais afetadas pela pandemia.

Segundas doses
A aplicação de segundas doses de Coronavac segue suspensa em São João Batista. O município aguarda a chegada de novas remessas da vacina para concluir o processo de imunização de quem está aguardando. Assim que as vacinas forem recebidas, o que deve ocorrer ainda na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará as datas de aplicação.