UBS Centro tem novo fluxo de atendimento médico a partir desta quinta (25)

  • Redação Clubei

UBS Centro tem novo fluxo de atendimento médico a partir desta quinta (25)

Para atender aumento de demanda, consultas médicas na unidade serão destinadas praticamente de forma exclusiva a pacientes com sintomas respiratórios

A partir desta quinta (25), as consultas médicas na UBS Centro passam a ser destinadas praticamente de forma exclusiva a pacientes com sintomas respiratórios de todos os bairros. A mudança foi determinada pela Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, por meio da Instrução Normativa n° 02/2020, devido ao significativo aumento de demanda verificado nos últimos dias.

Com o novo fluxo de atendimento médico estabelecido, moradores do Centro com queixas relacionadas a outros problemas de saúde deverão se dirigir às unidades de saúde dos bairros, dentro do programa Acolher Você. A única exceção são as consultas agendadas via programa Saúde do Trabalhador, das 19h às 21h, que permanecem na UBS Centro.

“Com estas mudanças, pretendemos continuar assegurando atendimento adequado a todos os cidadãos, além de reduzir as probabilidades de contágio da doença. No entanto, para que isso seja possível, a comunidade precisa colaborar e tomar as atitudes adequadas de prevenção. Caso contrário, se houver uma explosão no número de casos, poderemos enfrentar grandes dificuldades”, avalia a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, somente nesta segunda (22), mais de 50 pacientes com sintomas respiratórios foram atendidos no Centro de Triagem da UBS Centro, sendo que a média era de oito acolhimentos por dia. E, ainda, que duas salas de testagem para Covid-19 serão montadas, sendo uma em cada lateral da unidade. O horário de atendimento na estrutura é de segunda a sexta, das 7h às 20h30.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.